ENCARTE

ENCARTE

COISAS DO NORDESTE - 1997 PORTUGAL

COISAS DO NORDESTE - 1997 PORTUGAL
PORTUGAL RECEBE O NORDESTE DO BRASIL

COISAS DO NORDESTE 1995

COISAS DO NORDESTE 1995
De Goyanna para o Mundo

sexta-feira, 24 de julho de 2009

NOS ANOS 80 NASCIA A IDEIA DESSE TESOURO CULTURAL


COISAS DO NORDESTE, nascia nos finais dos anos 8O com a preocupação de Compositor de manter viva a riqueza de seu chão materno. Um dia falou para o Poeta MARCELO ARRUDA seu parceiro da luta em manter suas origens sem ser molestado pelas influências dos sucessos impostos pelos meios de comunicação.
Em 1995 regista seu projecto COISAS DO NORDESTE no Cartório Toscano de Brito em João Pessoa na Paraíba não por receio de roubarem a ideia, mas para preservar a identidade do projecto no sentido de não ser taxado de ladrão de ideias alheias.
O tal registo diz: "O Projecto COISAS DO NORDESTE, resgata parte da Cultura Popular Nordestina através da música, da poesia e da arte cénica. Acrescenta que sua interpretação abre caminhos e transpõe barreiras."
Hoje quando 20 anos se passaram do preludio deste sonho, Rosildo Oliveira continua vivo na essência desse projecto que apresenta a Europa. Com sempre fez no desenrolar de sua história Cultural que no próximo ano completara 40 anos de luta e ideais firmes de quem nunca abriu mão de sua originalidade, seja nos arranjos, seja em suas criatividades artísticas, bem como não acredita em construção solitária, no decorrer dessa trajectória foi aglomerando garimpeiros de suas obras, verdadeiros parceiros que além disso tudo, tornaram-se irmão. Paulo dos Anjos é um desse cara que a mais de 20 anos compartilha da amizade e dos palcos foi e é um dos impulsionadores desse projecto, disse: "Negão tens um ouro na mão, vamos lapida-lo" , e juntaram uma equipe de mais de 20 garimpeiros e agora vão mostrar ao mundo o que a música desse Goyannense, Pernambucano, Brasileiro fez e faz.
Vejamos todos....COISAS DO NORDESTE e dispa a alma desse artista.

VERA OLIVEIRA
Companheira deste maluco beleza do Nordeste

Sem comentários: